UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Malditos porcos!


Resolvi adiantar minha carta de morte. Há indícios que a tal gripe suína atinja mesmo o Brasil e com força. E como todos sabem nosso sistema único de saúde não tem nem condições de dar conta de ferimentos leves. A pandemia já está quase anunciada. Estamos perto do fim.


Eu poderia tentar escrever uma espécie de testamento acreditando na sobrevivência de alguns de vocês que estão a ler essa carta, todavia não sou tão otimista assim. A importância de celebrar com os amigos as poucas linhas que me restam me fala mais alto neste momento.


Estou cuidando de cada detalhe, nem fiz questão da minha máscara azul. Tratarei logo de fingir que esse vírus não existe. Não saberia viver sem os calorosos apertos de mão, nem muito menos sem os beijos. Sou um propagador nato.


E vêm logo as comparações: gripe espanhola, gripe asiática, gripe aviária... para que tanta gripe meu deus? E lembro logo das inevitáveis previsões apocalípticas: as pestes. Enfim tudo colabora para que minha paranóia me enlouqueça.


Ainda a pouco ouvi um infectologista dizer que em seis meses podemos ter a tal vacina contra o vírus, não é animador? Não, não é. Ele percorreu toda a América do Norte e central em menos de um mês. E agora já está na América do sul. É só uma questão de transporte para ele tomar a Europa que a merda estará feita.


Por tudo isso, a partir de hoje minha vida está em regime de urgência. Todos os amores descartáveis assumem em definitivo. Os amigos novos foram evoluídos para os de infância. As crônicas virarão livros. E tudo que direi ou disse tem de ser levado a sério, como a gente costuma fazer com aqueles pacientes que estão prestes a morrer. A vida ganha instantaneamente um ar de beleza última, a qual tem direito. Deixo aqui um aceno derradeiro a todos que leram meu último gole. Partirei com meu copo ansiando por idéias/goles de outros povos que não tive acesso. Foi um grande prazer escrever com vocês! Fui...


6 comentários:

  1. Como eu queria ter escrito isso, pois parece o Alexandre falando das doenças que tem, rs! Otimo texto!!! Agora, responda: Como e onde vamos comemorar ate que tudo isso exploda? Chame os amigos, hein?! Nada de partir desse mundo de forma categoria, sem os amigos por perto! Ate mais...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Xabdy parecia texto dele...oprém ficou foda mostrando um mundo totalmente descartável, eterno enquanto seja...tudo vai e volta mas se vc for mesmo deixa seus livros no testamento pra mim??Tudo então melhor assim...não que eu queira qu vc morra jamais pensaria nisso...rsrs...sabe que te amo com a mesma intensidade que vc num é?!bjus arrasou Artista era tudo brincadeira.

    ResponderExcluir
  3. Amigo de Gole, não!!!
    Como deixou se infectar com esta moléstia... Depois da cegueirassaramago, agora isso, porcos?

    Você tem andado muito próximo de mim, dividimos o mesmo copo. Meu deus... Bem que eu sinto algumas dores articulatorias, minha garganta dói...

    Deixo aqui também o meu adeus!!!

    Um gole vermelho (sangue)

    ResponderExcluir
  4. Agora vou ficar paranóica com todos q estiverem gripados! E deixo claro, Jonatan e Fabrício, por segurança, mantenham-se longe de mim! hehe

    ResponderExcluir
  5. Vocês são todos loucos!
    E acho bom que o Sr. Fabrício escreva logo outro texto porque, para mim, isso parece uma desculpa para fugir daqui e não compartilhar conosco seus escritos. A gripe suína nem é tão letal assim... acorda, Fabrício, foi um pesadelo baseado em noticiários de TV.

    Beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Como meu comentário sumiu, escrevo outro, não tem problema!
    Este texto deveria ser meu! Eu sou o hipocondríaco da turma! Tá certo que uma pragazinha de vez em quando é legal, o mundo tá povoado demais, esse é um bom jeito de colocar as coisas no lugar, mas não quero perder meus amigos! Então, não se vá... Fica com a gente e continua a fazer deste blog um sucesso! Tá?

    Parabéns pelo texto/testamento!
    Abraço!

    P.S.: Mesmo assim, acho melhor evitar tocar em você e no Jonatan! rs

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails