UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

domingo, 12 de abril de 2009

Aprendi enxergar


Memórias de uma dor impiedosa que deságua espumante no abismo negro de incompreensão.
Meus olhos já se abriram, uma visão transparente correndo no fluxo de um tempo que torna nossas vontades intangíveis.
Venci o maior inimigo do mundo, eu!
Com minhas asas invisíveis percorro uma trilha que não sei onde acaba, vôo sem ao menos sair do lugar.
Não quero respostas, estragaria o mistério. Da vida faço parte, mas não me mantenho atado a ela. Nem vendado nessas limitações.
Não me apoio em crenças ou filosofias de botequim. Não quero goles de ignorância.
Não sou superior. Não acredito nesse adjetivo.
Somos diferentes embora tenhamos atitudes em comum, faz parte da cultura que nos molda ainda pequenos. Influência inevitável.
Sou senhor do meu próprio templo, em mim se faz morada meus pensamentos e desejos. Lógicos ou não, nós nos entendemos bem.
Existo! Não sei se há razão ou se é obra do acaso, seleção natural, um deus ou sei lá o que mais.
Hoje enxergo alem do que o mundo me mostra, não me dizem mais o que pensar e o que fazer. As influências externas só me complementam, aprendi separar o bom fruto dos maus.
Sou parte simplificada da criação de um mundo complicado.

4 comentários:

  1. " OM namah Shivaya" (Revencio o divino que há em mim... ) Sempre acho meio filosóficas as coisas que você escreve... Lembro dos questionamentos e dos conflitos que nos fazem crescer.

    Esses goles viram debates depois, isso é ainda mais prazeiroso. Paranbes e obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Hum acho q vc andou vendo bbb esse texto meio Max...rsrsrs...tá ótimooo, adorei este trecho "Sou senhor do meu próprio templo, em mim se faz morada meus pensamentos e desejos. Lógicos ou não, nós nos entendemos bem.
    Existo! Não sei se há razão ou se é obra do acaso, seleção natural, um deus ou sei lá o que mais." vc tá arrebentando ...bjus

    ResponderExcluir
  3. Quintella, Quintella... seus textos sempre incógnitos e reflexivos. Sua vagueza Machadiana é o que tem de melhor em toda essa sua seriedade textual.

    Parabéns pelo Gole. Dê-nos mais!

    PS: Agora sim, meu comentário está no lugar certo, falha nossa. rs

    ResponderExcluir
  4. Cara, realmente Letras não era sua praia, faça Filosofia!
    Seus textos são pura filosofia!
    Você é sim, parte simplificada da criação de um mundo complicado. Soube como desatar o nó que prendia você à regras que a sociedade nos impôs...
    Você é um vencedor!
    E como o Fabrício disse: "Esses goles viram debates depois, isso é ainda mais prazeiroso."

    Parabéns, amigo!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails