UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

domingo, 12 de abril de 2009

O dia em que o tempo me confundiu


Ultimamente tenho lido alguns textos falando sobre amizade, reencontros e afins. Nostálgico que sou é minha vez de falar nesse assunto. Falarei sobre o reencontro com meus amigos do colégio: Carlim, Jean, Jofran, Tatiane e Thamires. Com o Carlim e o Jofran encontro todos os finais de semana, já com os outros três, temos encontros esporádicos por aí. Não deu pra reunir a turma toda, foi um encontro arranjado às pressas na casa do Carlim, como se não desse mais para adiar esse reencontro.

Cheguei mais de 1h atrasado (meus atrasos estão se tornando um tanto constantes) e estavam os cinco reunidos envolta da mesa jogando baralho como há uns cinco anos, quando fazíamos isso quase todos os dias no colégio. Fui cordial, dei os três beijinhos nas meninas e um abraço apertado nos amigos seguido do comum tapinha que nós, homens, fazemos automaticamente. Tomei meu lugar à mesa, retomamos o jogo de baralho e começamos a colocar 5 anos de falta de convivência em dia; não mudamos tanto assim fisicamente mas amadurecemos bastante e muita coisa na nossa vida mudou, alguns trabalham outros não, mas todos estamos na faculdade.

Estavam sentados lado a lado futuros radiologista (Carlim), fisioterapeuta (Tati), enfermeira (Thamires), engenheiro (Jofran), biólogo (Jean) e professor de português (eu). É inacreditável que aquelas crianças que se conheceram na alfabetização ainda sejam tão amigos e estejam na faculdade! Depois de 15 anos de amizade estamos todos encaminhados na vida. Senti um orgulho especial pelo Carlim, pela Tati e a Thamires, no colégio eles não eram o que podemos chamar de “alunos exemplares”, e estar na faculdade é uma espécie de “cala a boca” a muita gente que não acreditava no potencial desses três.

De nós seis, quatro namoram há tempos, Carlim e eu somos os “desimpedidos” da turma. Gastamos um bocado de tempo com as reclamações sobre os namorados das meninas e outro bocado de tempo com os conselhos que, na verdade, não resolverão nada! Pra beber tinha refrigerante ao invés do costumeiro vinho e pra comer tinha pipoca, uma novidade entre nós, vorazes carnívoros adoradores de churrascos. Em algumas horas redescobrimos a afinidade de outrora, relembramos brigas, momentos extremamente engraçados e fatos curiosos. Até que, afinal, o tempo voou e nos preparamos para as despedidas, mas não tinha tristeza nem lágrimas em nossos olhos, sabemos que vamos nos encontrar mais cedo do que pensamos e não só nós seis, mas sim toda a turma.

Voltamos aos três beijinhos pra cá, outros três pra lá, aos abraços mais apertados do que nunca, abraços cheios de cumplicidade, daqueles que só amigos que conhecem os segredos uns dos outros dão ao se despedirem... O tempo voa, mas acabou nos levando de volta aonde tudo começou, com os amigos reunidos numa sala me senti novamente com 5 anos de idade dizendo “oi”, dando um beijo e um abraço naqueles que são meu apoio e que me acompanharão o resto da vida...

3 comentários:

  1. Claro que vou evitar a comparação com o texto da Samira! rs... Sempre fico meio reflexivo quando leio declarações extremas de amizade... isso é realmente comovente, e acaba por nos fazer pensar por quem faria um texto desses!

    A amizade é sempre benvinda!

    Hoje quero lhe parabenizar pela inspiração que o levou a este texto! Essa sim é maior até que meu vaidoso comentário!

    Parabens, cara!

    ResponderExcluir
  2. O diário de Lucas.

    Parabéns duplamente: (1) pelo texto, claro e (2) pela demonstração plena de amizade. É incrível como vc consegue se externar assim. Queria saber fazer isso. Sentimentos, sentimentos: guardo-os todos comigo, trancafiados.

    Parabéns mas... (sempre tem um MAS - rs) assim, como o Alexandy disse: "Onde está o meu nome?"

    Ótima dose!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails