UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PROTESTO


Com o discurso sintetizado, protesto o meio presente de expressar-me. Se as palavras ao decorrer do texto se agregam aos hiperbólicos adjetivos, corro o risco de ser piegas e, claro, prolixo. Se os períodos se alongam, recorro às virgulas para passar melhor compreensão e organização: que as ênfases prosódicas me protejam! Se excedo em número as palavras: ou nada dizem sobre tudo, ou tudo dizem sobre o nada. A frase última, que tem consigo a responsabilidade de um belo desfecho, obriga-me a prolongá-la ao findar deste texto que, por sua vez, não queria se acabar.

5 comentários:

  1. Sei qual é a desse protesto, rs! Esta curto e bom - sem dizer que coisas boas precisam ser necessariamente grandes ou não. Agora, o que significa "piegas"? Voce e o Fabricio gostam desse adjetivo - se é que isso é um adjetivo, rs! Qual é o proximo gole?!

    ResponderExcluir
  2. Viu como é fácil, Jonatan?
    pequeno e preciso!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito demais pra ter sido vc, acho que copiou de alguém...tá ótimo meu querido se continuar assim prometo ler tudo rsrs...bjus e até.:P

    ResponderExcluir
  4. Finalmente encontrei-o, agradeço pela visita e comentário, vou segui-lo desde já. Gostei do texto acima, aprecio o modo rebuscado com que expõe sua ideia, quem sabe nessas visitas acabo por absorver um pouco dessa vertente de inteligência.

    Bom final de semana e boa páscoa a você e a todos que por aqui passarem.

    Abraços,
    Regis

    ResponderExcluir
  5. Me senti atingida diretamente, rs... parabéns, Jonatan!

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails