UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Amigo de Gole...


Estava assim, meio caído, como quem espera o inverno passar e levar a tristeza que ele carrega em suas multifacetadas formas de se manifestar, quando um amigo me chamou para ver o horizonte. Ele disse baixinho: “- O mundo não termina ali.” Eu sorri, esperando a explicação, enquanto o sol corava nosso rosto. Do alto de uma grande montanha se vê a vida como se examina um mapa. Estava meu amigo sorrindo outra vez e dizendo: “- Vê os montes se elevando? Não são obstáculos a serem transpassados, são caminhos. Ora baixo, escuro e frio, ora alto, esplendorosos e com mais chances de ver além”

Eu me perguntava de onde vinha tanta sabedoria para alguém de tão pouca idade. Mas suas palavras me aquietaram a alma, fazendo do vazio que havia se instalado em mim, um festival de novas vontades e animadas esperanças. Ele me olhou outra vez e me chamou para percorrer a Terra. Não sabia como, entretanto tinha certeza que ele sabia. Voamos! É incrível saber que quando você esta disposto a aprender, seu corpo se descola do solo e você se torna capaz de vasculhar os recônditos de cada terra. Canto a canto, vimos os mistérios que nunca foram mistérios de fato. Meus olhos foram abertos, de maneira que o diferente tornou-se parte do comum.

Depois de transitarmos pelo mundo, paramos outra vez sobre uma alta montanha. Não estávamos cansados, mas parecia que não havia mais espaços em nossa mente que pudessem ser preenchidos. “Faz-me um pedido e eu te concederei o que desejares!” Tinha certeza que se pedisse riquezas e bens, meu amigo me daria. Mas vi um copo pendurado no sinto que usava e ousei em dizer: “- Quero beber das fontes do saber!”. Ele me olhou profundamente e perguntou se eu estava preparado para ir até a Sabedoria. Eu disse sim, que estava. Tirou de sua mochila um notebook, conectou um modem móvel e acessou o seguinte site: www . umgoledeideias . blogspot .com.

6 comentários:

  1. Eu vou ter que comentar meu proprio texto, galera! Quanta pretençao a minha achar que a sabedoria reside tambem nas nossas humildes palavras! Ate mais, Alexandre! Um bom texto, apesar de ter sido eu quem escrevi...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, como você é rápido!
    Eu queria ter sido o primeiro a te chamar de pretensioso! kkkkkk
    Tirando a parte em que detemos toda a sabedoria, foi um excelente texto!
    No final, pensei que que esse amigo de gole teria um nome, fiquei em dúvida entre o Fabrício e o Gleidson, mas esse texto "é muito Gleidson", se é que me entende! rs
    Enfim, usou sua extensa sabedoria pra fazer uma propaganda muito boa pro nosso blog!

    Parabéns, cara de pau! rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! Adorei mesmo!
    Quanto a pretenção não há mal nenhum nisso!
    Se somos bons realmente não há mal em assumir!

    Vamos aos goles a esse site!
    Um abraço, amigo de gole!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Adorei, um texto supreendente... Como eu sempre gosto de comparações e descrições perfeccionistas: ...vc veio com aquelas reflexões augustcuryanas dignas de prantos e por fim, revelou toda ousadia de millorfernandiana!
    Perfeito!!!

    Fico ainda mais feliz por saber que eu pertenço a estipe desses goles que vc disse...

    Abraço!!! Que o mundo beba desta fonte de ideias!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Cara, Muuuiitoo Bomm!
    você manda bem em contos também.
    E que final surpreendente, heim?
    O Contexto final é quase inverso a temática que se segue ate esse ponto.

    Quero mais goles assim

    um gole de Cevada bem fermentada para nossas caneca de barro.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre!!!!! Poxa.... desculpe mas vou ter q dizer mais uma vez: QUANTA PRETENÇÃO! E o Fabrício é mais ainda.... kkkkkkk "Se somos bons realmente não há mal em assumir" ! O nome do blog poderia mudar pra "um gole de pretenção"! kkkkk Mas foi legal...
    Bjs! Mary!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails