UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

domingo, 26 de abril de 2009

Vergonha na cara! É do que necessita o mundo!


O destaque desta semana não poderia ser outra coisa: política. O presidente paraguaio assumiu a paternidade de um menino de dois anos, fruto de um relacionamento que manteve com a mãe da criança enquanto ainda era bispo da igreja Católica. Fernando Lugo, provavelmente enfrentará mais dois processos de reconhecimento de paternidade de mais dois meninos, um de 6 anos e outro de 1 ano e 4 meses. Além de “manchar” o mandato de Lugo, mais uma vez a Igreja Católica vê-se envolvida num escândalo que , possivelmente, arranhará a já tão desgastada imagem do catolicismo no mundo. Porém, renúncia é uma palavra na qual Fernando Lugo nem pensa.

Já na África do Sul, Jacob Gedlevihlekisa Zuma, membro do partido ANC (Congresso Nacional Africano, da sigla em inglês), foi eleito presidente com 65,9% dos votos. Zuma, que coleciona denúncias de corrupção - destaque para o Acordo de Armas, que teria beneficiado Jacob Zuma com alguns milhões em propinas - e foi acusado de estupro (porém inocentado), mantém a hegemonia do partido de Nelson Mandela, como é conhecido o ANC, e que já dura duas décadas no país. Eleger um presidente com tantos “atributos” negativos, somente por ser um líder negro e fazer parte do partido que lutou contra o apartheid ,(regime de segregação que separava negros e brancos dentro da sociedade) pode mostrar-se, futuramente, como um gravíssimo erro da população sul-africana.

No Brasil, acompanhamos o bate boca entre os ministros Joaquim Barbosa e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O ministro Joaquim acusou Mendes de destruir a credibilidade do judiciário brasileiro. No auge da discussão o ministro chegou a dizer: “Vossa Excelência quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar”, o qual reagiu e exigiu respeito por parte do colega. Gilmar Mendes e o presidente Lula já trataram de afirmar publicamente que não há crise no Judiciário após o bate boca no STF. Que assim seja, pois se a justiça neste país que já é deficiente, entrasse em crise por causa de divergências entre seus ministros, não sei onde é que o Brasil iria parar.

E o congresso? Como uma bomba, viu-se envolvido numa tremenda confusão causada pela farra com as passagens aéreas. As cotas de passagens que, em teoria, deveriam ser restritas ao uso de parlamentares ou suplentes em serviço, foram usadas para bancar inúmeras viagens de parentes e amigos de parlamentares a destinos nacionais e no exterior. Que ótimo uso do dinheiro público estão fazendo, familiares dos parlamentares fazem tour pelo exterior e nós é que bancamos!

Não entendo de política, mas a coisa está tão escancarada que não podemos mais ficar em casa chocados, perplexos com a extrema cara de pau de alguns políticos deste país! Somos uma nação que pintou a cara e arrancou um presidente do poder (se lembram do Collor, né?) e agora simplesmente nos acomodamos? Deveríamos pintar nossos rostos novamente, mas para escondermos a vergonha que estamos sentindo... O mundo encontra-se desta forma, países sendo governados por corruptos estupradores, ex-bispos safados, ditadores e políticos que utilizam o dinheiro do povo para bem-próprio. Vergonha no Brasil e no resto do mundo, mas principalmente, vergonha por estar aqui, sentado, escrevendo este texto ao invés de estar lá fora, com a cara pintada lutando por um país melhor! O mundo afundará no mar de lama que ele próprio criou e nós afundaremos juntos porque deixamos que a lama fosse jogada, gradativamente, em nossos mares, antes límpidos.

8 comentários:

  1. É verdade. . . Infelizmente é o Ovo da serpente.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto me inspirou a um comentario, que virou um texto. Por isso, deixo aqui, em poucas palavras, o que sinto quando alguem abre as janelas para os pantanos do mundos: chocado! Bom texto, Lucas!

    ResponderExcluir
  3. Mas que gole, hem! Parabéns! Que texto perfeito, é de um cunho jornalístico de dar inveja a muitos que estão por aí no mercado... (Jabor que o diga) A cada dia me orgulho mais dos meus amigos de GOLE. Afora, este GOLE é um resumo, digo uma resenha esplêndida acerca da tão polêmica política. Cuidado, eles com certeza leem nosso BLOG!
    OBS: Ainda bem, que vc nao falou do OBAMA - poderiamos ser rastriados de imediato - rs.

    Um gole seco, ardente e mundial(Old César - 88 com Coca-cola)

    ResponderExcluir
  4. Mas que gole, hem! Parabéns! Que texto perfeito, é de um cunho jornalístico de dar inveja a muitos que estão por aí no mercado... (Jabor que o diga) A cada dia me orgulho mais dos meus amigos de GOLE. Afora, este GOLE é um resumo, digo uma resenha esplêndida acerca da tão polêmica política. Cuidado, eles com certeza leem nosso BLOG!
    OBS: Ainda bem, que vc nao falou do OBAMA - poderiamos ser rastriados de imediato - rs.

    Um gole seco, ardente e mundial(Old César - 88 com Coca-cola)

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo... um grande e malcheiroso monte de merda. Até que alguns episódeos desses foram engraçados: tipo o Ministro Gilmar rindo do stress do pobre do joaquim.... coitado!

    E o bispo pegador tá certo... rsrs tão cara de pau que nem vai renunciar.

    Olha eu não pinto minha cara não, cara! As informações chegam com mais velocidade... tem um site de uma ong que vigia muito isso, dê uma olhada "transparencia brasil"

    Fazer a nossa parte é importante, e talvez d~e menos trabalho que a gente pensa!

    Parabens pelo gole didático! Adorei, Lucas!

    ResponderExcluir
  6. rsrs - Mereceu até postar duas vezes!!! rsrs

    Brincadeirinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Agora que eu revisualizei a risada do ministro Gilmar... é Fabrício realmente ela é engraçadíssima. hahuahauuhauhauha
    Parecia que ele estava engasgando com o próprio riso... auhuuahuaha... coff... aquele riso era de alguém que se achava o patrono da humanidade, um rei - do colarinho preto. Realmente: me deu repugna de ver aquela cara ridícula, e me dá ainda mais asco saber que todo este "fuduncio" político, não deu em nada - como sempre.

    Como disse o Fabrício (nao aqui, pessoalmente), este teatro era para esconder alguma coisa que estava se passando naquela morada dos hipócritas muito MAIOR e problemática.

    Olhos abertos Amigos de Gole! Temos que ter cuidado!!! E claro, fazer a cobertura o quanto antes.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails