UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dois Titãs...


O mal que não quero, este faço! Há um prazer dilacerante sobre o que é torpe, há uma magia enegrecida sobre o delito. Caminho em passos trôpegos em direção ao centro da tempestade e não uso capa de chuva – um detalhe, somente. Cansei de me molhar com resquícios da minha própria cerviz. Estou sendo cultivado nesse lamaçal. Alguém poderia me dar mais uma chance?


Posso dizer que há uma razão para que eu decline vertiginosamente para o lado obscuro da natureza angustiante do ser humano: há dois titãs dentro de mim, brandindo seus machados e urrando para afastar as intenções tendenciosas um do outro. Chamo meus dois reflexos interiores como Santo, parte da natureza sublime, às vezes, suplantada pelo seu rival – por assim dizer – Humano, cujo poder se abrange aos sentidos, de forma a torná-lo mais verdadeiro.


Não que o Santo seja somente uma invenção de padrões dogmáticos e ortodoxos, sem que houvesse sensações que o traga para a Verdade. Mas o fato é que o Humano é bem menos vulnerável. Enquanto o Santo procura os porquês que fazem as escolhas parecerem reprováveis e inaceitáveis, o Humano se delicia com o banquete asqueroso e purulento sem ao menos perguntar se é vital.


Algo mais assustador que as impressões que tiro do resultado do vencedor é a pergunta que retumba em minha mente vacilante: aonde irei, seguindo os reflexos interiores? Estão em lados opostos, fazem das propostas que se estendem diante de mim o Dispensável e o Natural, cegam meus olhos e me empurram para um lugar diferente a cada sujeição escolhida. “Aonde irei?” - pergunta minha alma abatida.

3 comentários:

  1. O olhar pra dentro é sempre difícil... inclusive de comentar de tão subjetivo! Mas suas certezas, às vezes "cabeça dura" demais, fazem você ter uma personalidade inabalavelmente interessante!

    Amigo... mais goles por favor!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Conflitos internos são sempre complicados. Como pode haver um vencedor ou um perdedor, sendo que a batalha é entre você e você? Passei por isso algumas vezes em minha vida... Mas no seu caso é cabeça dura mesmo! rs Acho que muitos dos seus conflitos poderiam ser resolvidos mais facilmente, não fosse seu poder de complicá-las demais. Gole filosófico parecido com os do Gleidson!

    Parabéns, amigo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Falando hein "cabeça dura"...desculpe meninos roubando de vcs mais uma tbm entra na fila, ou já está ela há tempos e não percebemos porque não queremos ver o que está dentro de nós, tudo às vezes tão perfeito e tão estranho dificilmente explicamos o que se passa por não entendermos...quando somos obrigados a olhar dentro de nós e perguntamos o porque de atitudes insensatas que tomamos não sabendo nem o porque fizemos aquilo, perdido em quase tudo procurando, respostas em perguntas que nunca serão explicadas...o coração pulsando e o corpo não sentindo mais num estado de coma...chega de falar se não vc nem entenderá atnta coisa mas eu lhe explico quando te ver ok menino mas fiz algo parecido gostaria que visse depois ok?! Bjus vc é um gênio

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails