UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Botafogo x Flamengo: tristeza alvinegra, sempre!


Não tenho vontade de escrever. Tinha um texto pronto para colocar no blog caso o Botafogo fosse campeão. Isso era certo em minha cabeça... Como o campeão foi o Flamengo - três vezes seguidas em cima do meu Botafogo, diga-se de passagem – estou aqui, escrevendo um novo texto ao invés do já pronto discurso da vitória. Sou apenas um Tri-vice-campeão envergonhado tentando preencher estas linhas em branco, mas ainda sem entender direito o que houve naquele clássico de domingo... Tínhamos o melhor time do campeonato, mas como sempre, nas decisões, amarelamos! Deveríamos ter liquidado o Flamengo na final da Taça Rio, mas perdemos nos pênaltis e demos a oportunidade a eles de nos enfrentar na final do Carioca! Ah, se tivéssemos ganhado aquele jogo...


Neste domingo, como nos 2 anos anteriores, assisti o jogo na casa de um amigo flamenguista, Carlim, acompanhado de nosso amigo Jofran, botafoguense como eu, que também estava lá conosco nos 2 últimos anos. Começou o jogo e ficamos petrificados diante da televisão, acompanhando a quase invisível bola (minha visão já não é tão perfeita) passando de pé em pé, de um lado para o outro até que... Gol! Do Flamengo! Tive de aguentar o Carlim gritar nos meus ouvidos por alguns segundos, sentei-me no sofá e pensei: tudo bem, o jogo está no início, um gol não é tanta coisa assim. Daí veio o segundo gol rubro-negro e o mundo desabou em minha cabeça! Inacreditável! Perder o título para o Flamengo por 3 anos consecutivos era demais pra mim! Nunca vi o Carlim gritar tanto quanto neste momento.


Acaba o primeiro tempo. Ficamos os 3 de papo, falando sobre coisas que não tinham a ver com o jogo, mascarando a tensão que havia no ar. Começa o segundo tempo, o Jofran prefere ficar no computador jogando um dos jogos idiotas que ele gosta, vinha correndo pra sala toda vez que ouvia algum grito fora do normal, olhava a TV e voltava para o quarto. Pênalti para o Botafogo! Victor Simões na cobrança... e Bruno pega! Maldito goleiro do Flamengo! A hora passando e a esperança diminuindo cada vez mais até que... golaço do Botafogo! O capitão Juninho mete um lindo gol de falta! 2 x 1 no placar. Nem tudo estava perdido. Três minutos depois, Túlio leva o Maracanã à loucura e empata o jogo para o Fogão! Pulei do sofá, fui em direção à janela e gritei para o mundo: “Cadê o Flamengo agora, cadê?” Foi minha redenção...


Fim de jogo! Empate em 2 x 2 leva aos pênaltis. Os jogadores se reúnem no meio do campo, correntes de orações são formadas e os treinadores decidem quais jogadores baterão os pênaltis. O Flamengo inicia as cobranças com Kleberson, gol! Do lado alvinegro Léo Silva cobra, gol! Juan converte mais um para os rubro-negros! Juninho desta vez perde a chance e não converte! Aírton faz mais um para o Flamengo! O garoto Gabriel não decepciona e faz para o Botafogo! Léo Moura, o arrogante, cobra e faz para o Flamengo! O Botafogo estava nos pés de Leandro Guerreiro... o guerreiro alvinegro! Ele pega a bola, coloca na marca, toma distância e chuta... Bruno defende! O Flamengo sagrou-se Tricampeão Carioca com direito à hegemonia de títulos. O Botafogo, bem, o Botafogo mais uma vez era vice... A nação alvinegra chora, mais uma vez ficamos no “quase”.

7 comentários:

  1. Queria dizer aqui que o Botafogo saiu injustiçado... ou que o Flamengo mereceu a vitória, mas não tenho conhecimento pra isso.

    O texto traduz bem um sentimento amargo... no último parágrafo então... quase entrei pra cobrar pelo Botafogo! rsrsrs... (ai que eles perderiam mesmo!)

    Liga não Lucas... ser vice não é nem tão ruim assim! (era melhor não ter dito nada, né?!) Valeu então!

    Um abraço!

    Valeu pelo gole... (cerveja)

    ResponderExcluir
  2. é Lucas, da proxima vez, já deixe um texto pronto justificando a vitória do flamengo!
    rsrsrs..
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Reviver mais uma vez a história do "quase" através deste texto, foi tão cruel qnt assistir a final de 2007 e a deste ano.

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Assim como o Fabrício, eu não possui bagagem linguística nenhuma para comentar esse jogo... Flamengo ou botafogo, quem seria o merecedor, eu nao sei. No entanto, é fato que os "FRAMENGUISTAS" sempre nos amolam posterior a qualquer vitoria, e o tempo se passa e eles relembrando conquistas; devido estas atitudes insuportaveis eu torci para o Botafogo, admito, e gritei com o empate - o Fabricio presenciou.

    Mas deixo aqui uma polêmica... Ninguem imaginou que a industria do futebol, pode ter manipulado todos os jogos, para faturarem com a bilheteria, vendagem de produtos, uns donativos da rede globo advindos do ibope... Pois deixa pra lá... eu e minha boca-do-inferno a la Gregório de Matos, sempre expondo a corrupção e frustrando os tão expertos Ogros-torcedores, que simplesmente se deixam levar por esse jogo (melhor dizer, jogo de azar - o estadio eh quase um cassino). Afora, a marginalidade dentro e fora dos campos que o futebol proporciona, a lei seca sendo quebrada e aquelas doninhas que poderiam ser nossas mães atropeladas... Enfim... Futebol eh uma grande M... Maravilha! rs

    Adorei, o Gole jornalístico do comentarista Ragazzi Bueno da Rede GOLE Televisão (BLOG-PC, aliás)

    Um Gole extremamente nacional... (Cerveja - já disse o Fabrício)...

    PS: meu post vai render um GOLE, hein?!

    ResponderExcluir
  5. Galvao Bueno perde quando se trata de narrar um jogo como esse! Acho que o Botafogo ganhando, nao teriamos um texto tao amargo e vibrante como esse... Eu sei que nao deveria dixer isso para um torcedor, mas o fato é que, antes de ser apaixonado pelo seu time, voce é um bom escritor. Capaz de traduzir fracasso e vitorias em somente vitorias. Otimo texto, Lucas...

    ResponderExcluir
  6. Lucas é das cinzas do fogão que renascemos, as lágrimas que derramos nos deixarão mais fortes, pena ter perdido quase chorei ao ler esse gole de futebol, mas adorei quando empatou e lá estava eu metendo o ferro nos flamenguistas zuei muito, gritando horrores eles calados ficaram...mas a gente consegue ok meu bem...bjus está ótimo e é gol pro gole de Lucas

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails