UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Comunicado do Sindicato Fantástico



Diante da situação em que nos encontramos, nós os personagens fictícios, viemos através desse anúncio promulgar o nosso afastamento. Estamos cansados dos mofos nas bibliotecas, e até mesmo das mais recentes tentativas de nos ressuscitar no universo literário infantil. Você assistiu as últimas versões do sítio do pica-pau amarelo? Sem comentários. Aqui no sindicato ninguém aguenta mais. Decidimos decretar a falência de nosso sistema, e ceder a administração da sede a Steven Spielberg.
Já tem um tempo que a gente está pensando a melhor forma de transmitir essa decisão, mas havia um membro nosso que discordava. Com a saída dele a gente pode enfim chegar a um consenso. A personagem era Petter Pan, velhinho velhinho, ele arrumou uma passagem para Fernando de Noronha e só teve força de carregar um dos últimos despertadores que ainda trazia desde a época da Terra do Nunca. É lamentável!
Com a explosão desses livros de auto-ajuda os nossos andam meio empacados nos cantos cheios de poeiras como os do Paulo Coelho aqui na sede. Não se vende mais fantasia, não se faz mais poesia, e quando fazem as editoras não compram os projetos. E nenhum membro novo se associa a nosso sindicato. Estamos falindo. Depois que a gente negou o pedido de associação da família Cullen do Crepúsculo, a gente tem enfrentado olhares intimidadores da grande mídia. É que não dá pra aceitar ainda mais vampiros... eles dão trabalho! A cinderela, coitada! Ela corre até hoje do Lestat (entrevista com o vampiro), e agora ela tem que tomar doses intravenosas de nossas poções pra ver se ainda emplaca 2010.
A lista dos afetados pela crise é imensa, estamos diante do caos da realidade. Nem mesmo o nosso famoso Bicho Papão tem assustado as criancinhas de hoje. Nem mesmo as criancinhas de hoje tem tido tempo para criar seus amigos imaginários. Em meio aos pais com síndrome de pânico, assaltos e comida trans, a mente não enxerga soluções. Abstrair cansa! O pobre do Papai Noel que ainda ressurge a cada fim de ano, é cada vez mais ridículo. O nosso original aqui, nem mais recebe os tais pedidos... e olha que ele tem e-mail. Vocês acreditam que clonaram a identidade dele?
Deixa pra lá...
A partir de hoje sairemos da sede e cada um seguirá o destino que lhe cabe. Os novos aspirantes a membro não precisarão habilitar-se para atuar no nosso espaço. Só deixo um aviso a quem virá depois: acostume-se com os quinze minutos de fama.

3 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!! Você escreve muito bem.Umas das maias criativas crônicas que li nesses ultimos tempos!
    Eu nunca gostei de conto de fadas.Não gosto de ler e nem de escrever sobre.Mas eu li praticamente todas. rsrs

    Eu sou de Três Rios também.
    Olhe meu blog: www.johnrmulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, Fantástico esse texto!!! É verdade, estamos esquecendo dos heróis que tornaram nossa infância tão maravilhosa... Tá certo que, na idade em que estamos, seja um tanto ridículo ler estória em quadrinhos, mas deveríamos incentivar que as crianças lessem. Paulo Coelho?! Quem é esse?rs
    Parabéns Amigo!

    ResponderExcluir
  3. Quinze minutos estao bom para mim. Tipo, se toda vez que o tal Sindicato vier a falencia e alguem escrever alo tao bom assim, ficarei feliz!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails