UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

segunda-feira, 23 de março de 2009

?



Você já teve a sensação de ter uma grande ideia e não conseguir se expressar? Sabe quando a coisa vem à ponta da língua e retorna? Não é terrível? Sabe aquela sensação de impotência? Nunca aconteceu isso com você?

Aonde eu estava mesmo? Ia falar da grande idéia? E se eu não me lembrar? Será que ainda tenho essa tal ideia? Não é aquela sobre a crise?

_ Isso não está no outro texto?

Não posso repetir um tema? Quem mandou você se meter? Posso continuar? Seria aquele ensaio sobre os pensamentos incomunicáveis? Você sabia que existem pensamentos tímidos? Será que li isso onde? Será também que tudo tem que ter embasamento científico?

Quer saber? Posso me calar então? Quanto tempo ainda tem até que soe o sinal? Será que posso finalizar com o Descartes? E se eu começar da metade pode comprometer o entendimento? Qual a faixa etária de vocês mesmo?

Vamos lá? Porque grandes idéias não se comunicam bem? Ninguém se propõe a responder? Seriamos nós capazes de transmitir uma ideia completa? Vocês estão entendendo onde quero chegar? Você já tentou escrever e viu que tuas palavras são menos interessantes que as ideias? E se a gente fizesse uma pesquisa sobre isso?

Quantas páginas pra explicar o inexplicável? Quantos versos? Quantos poemas? Quantas vidas? Alguém ousa tentar? E se trouxéssemos um psicanalista? Seria ele capaz? O que perguntaríamos? Você vende explicações? Conhece as ideias? Todas? Até as mais tímidas? Até as mudas? Como posso dar voz a elas? E o que teríamos como resposta? Seriamos sanados de nossas dúvidas? Teríamos outras?

Será que tudo falta? Será tudo uma falta de sentido? Até onde vai o mundo que você consegue explicar? De onde tiramos que o mundo é limitado pelo sentido? Será que somos mesmo tão racionais assim? A ponto de classificar os ilegendáveis instintos? A ponto de fingirmos inteligência diante do caos?

Sabe quando você termina um texto na metade?

7 comentários:

  1. Texto fantástico, Fabrício! Você tem cada ideia...rs Agora, vai dizer que esse texto não foi pura influência do quadro "Só perguntas" de Cenas Improváveis?rs
    Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Fabricio realmente vc é bom nisso! parabéns mesmo!
    Fazer um texto constituido de diversas perguntas e vc consegue manter a coerencia até o fim!

    ResponderExcluir
  3. Como pode escrever tão bem assim? Ratifico os comentários supra mencionados!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos brincando de "Só Perguntas"? Quando vc escreveu este texto, sabia que ia ficar bom? Como vc consegue ser otimo? Me ensina?!

    ResponderExcluir
  5. Posso continuar a partir do Xandy?Ou de vc? Sabe q isso parece com Filosofia?Sabia q eese poema é uma brincadeira conhecida??Será q tenho q parar de editar este comentário? Sabia q vc é um Artista extraordinário?Pode continuar assim? posso deixar-te um beijo?

    ResponderExcluir
  6. Posso brincar também? Mas temos que elogiar o Fabrício enquanto perguntamos? Alguém já disse que ele escreve muito bem e tem ideias surpreendemente geniais? Tenho q fazer outra pergunta "elogiosa"? Mas e se o ego dele inflar? E se por isso, ele tiver uma crise de abstinência de boas ideias? Seria culpa nossa, fãs sedentos por bons "goles de ideias"? É melhor eu ir.... PEEEEEEEEEEEEEEE (soa a campainha)... Perdi... rs
    Bjs! T adoro!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails