UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

sábado, 5 de junho de 2010

MUNDO ESTRANHO

Ao meio ambiente, com carinho

Como foi incrível a sensação de pisar naquele mundo! As coisas eram tão incomuns. Vi o que ninguém jamais poderia imaginar no meu planeta: lá existia uma imensa quantidade de substâncias; Tudo era muito estranho, uma das mais abundantes destas substâncias modificava a sua cor.


Da minha nave, avistei um imenso solo azul. Na ânsia de tocá-lo pousei, contudo quando entrei em contato com a substância, ela se liquidificou. Além disso, surpreendentemente aquilo ficou transparente. Eles nomearam essa coisa de água. Novamente isso aconteceu comigo, desta vez avistei imensos tapetes marrons (rios) que serpenteavam por seres verdes desarticulados. Tive que tomar muito cuidado, pois estes seres exalavam uma substância tóxica que, por sinal, pode ser encontrada por toda a superfície desse novo planeta descoberto: oxigênio. É impressionante existir vida num lugar cheio de propriedades que envenenam!

Outra coisa que me impressionou foi o fato de que, nesse tal mundo, quase tudo emite som. Os próprios seres verdes que mencionei conversam entre si, sibilando o que dizem se chamar folhas. Estas folhas se dispõem em número incontável, espalhando-se pelos numerosos membros desse ser, os galhos.

Aqui, percebo que os dominantes do mundo são animais chamados homens. Eles possuem uma cultura muito estranha e irracional. Aparentemente são organizados, no entanto, são perigos para si mesmos: são extremamente auto-destrutíveis. Acredito que ajam instintivamente. Reproduzem-se na maior parte das vezes de um por um, mas para tanto existe imensas tentativas de copulação entre sua espécie. Os ignorantes copulam entre si, até quando estão inférteis ou são do mesmo gênero. Quando a cúpula é bem sucedida, a fêmea hospeda sua cria por um período de 0,9 nanomeses.


Esses animais, também chamados de humanos, muito me confundem! Ao mesmo tempo em que existe uma cultura de colaboração entre eles em vários acontecimentos, eles vivem brigando entre si. Por falar em vida, estes animais vivem muito pouco, por volta de 70 nanomeses. Apesar de haver muitos animais que poderiam ser predadores dessa raça, a maior causa-morte aqui é entre a própria espécie: matam-se entre si com seus meios de transporte, suas próprias armas de defesa e sua alimentação. Não compreendo!


Enfim, gostaria de ajudar esses terráqueos, pois são muito ignorantes quando poderiam não ser. Penso que poderia levar um casal deles comigo para fazer algumas experiências. Por que o homem age de maneira tão irracional? Descobrirei o que é esse ser humano.

6 comentários:

  1. Ótimo gole amigo,uma visão de nós mesmo incrível. O Homem na visão de alguem mais perfeito. Mas talvez ser Homem seja isso, ser imperfeito! Quando evoluimos como nosso amigo talvez deixaremos de ser Homens!

    ResponderExcluir
  2. Olha, Sr. ET, eu tenho até aqui umas sugestões de casais dignos de serem estudados: Sr. e Srª Obama; Brad e Angelina; Madonna e Jesus...

    Só mais uma coisa, a cópula é mais interessante quando não dá certo. Você tem que ter acesso a outra coisa nossa chamada: orgasmo. Tem muita gente exótica por aqui que não se negaria a apresentá-lo a vossa senhoria.

    No Brasil, em fevereiro, temos muitas ocasiões favoráveis a uma melhor imagem de nós, terráqueos. Esteja desde já convidado.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  3. Luis, tentei achar o seu perfil para agradecê-lo, mas não o encontrei. Desde já, muito obrigado pelo comentário!
    ________

    Fabrício, rs... Vou passar um e-mail para o Sr. Et para passá-lo os nomes sugeridos. rsrs
    Orgasmo? rs Acho melhor não comentar, pois vai que gostem da coisa? Usarão os terráqueos de escravos sexuais. iuhauhaua


    Ri muito com o seu comentário, que até poderia ser um Gole. Hehe Valeu!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. "Aparentemente são organizados, no entanto, são perigos para si mesmos: são extremamente auto-destrutíveis". Você não acha que faltou verossimilhança, não? (Irônico pra catece!) Então quer dizer que, pessoas ignorantes, copulam com o mesmo gênero? O Cara-ET tinha de ver um filmezinho chamado "Tropa de Elite". Garanto que vai dar uma dimenção muito maior sobre quem somos e porque somos como somos! Rs... Bom texto, Jonatan!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails