UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Melhor Amigo


Não chore. Não pense em nada agora. Deixe esse abraço dizer coisas ocultas sobre verdades singelas. Eu sempre estive aqui, você sabe. Podia não ser notado, mas estava presente. É que olhando por essa ótica pessimista e ressentida fica difícil perceber algo além dos seus próprios problemas.

Falando em seus problemas, eu acho interessante a forma como você caracteriza os "seus problemas". É engraçado, porque você sempre se coloca em meio aos furacões. Mas desconsidera os locais seguros que indico a direção. Parece que você gosta de batalhas, nas quais não pensa em sair vencedor.

Você se auto-sabota. Admita isso, rapaz! Pare de forjar as incessantes crises, de incitar as lágrimas e moldar essa tristeza que já não agüenta mais ser sua única companhia. Essa vida de ostracismo e lamúrias não combina muito com suas pretensões. Olha para os caminhos que escolheu trilhar. Viu? É coisa de quem gosta de solidão?

Espere. O velho e fatídico ditado "apressado come cru" faz algum sentido se desconsiderarmos os ideais convencionais de um mundo corrompido. Não sei para quê tanta pressa. O mundo gira em um círculo de oportunidades infinitas. Balela quem diz ao contrário. Assista a magia da vida como quem espera a próxima estação.

Você fala sobre descaso e falta de amor. Lembra-se que foi você quem quis me abandonar primeiro. Não que eu o faria depois, mas é você quem não dá a mínima para as coisas que eu demonstro cada dia. Eu esperei impacientemente a hora que você iria olhar para trás e perceber que eu nunca movi um passo em direção oposta ao lugar que você mesmo escolheu ficar.

Você pensa assim: "Mas se você me ama, como pôde deixar que tudo isso acontecesse?" Eu simplesmente não queria que nada disso acontecesse. Eu compreendi sua perda e dor, mas saiba que foi necessário. Se nada tivesse acontecido, jamais teríamos essa conversa. Ah, e amor não limita os passos, mostra caminhos.

Não foi minha culpa, muito menos sua. Não estou aqui para julgá-lo. Quero apenas que você volte alguns passos e repare na beleza que emerge dos domínios da paz. Há muito tempo você não sabe o que é descanso, não é? Prepare-se. Porque daqui para frente, sua vida não será mais a mesma. Não enquanto eu for o seu melhor amigo.

2 comentários:

  1. E sabe.... como eu quis ser o cara lá do abraço! Amigo é esse que dá bronca mesmo e que adimite uma possíbilidade diferente da que ostentamos de forma egoísta.

    Ao autor: eu não quero saber quem foi alvo dessas queixas, se é verdade ou ficção, se é errado pensar assim, se as queixas têm razão ou não... Eu só quero aplaudir o assunto e a abordagem que me foram mais que palavras.

    BRAVÍSSIMO!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails