UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

quem não cola não sai da escola... ou não entra na faculdade


Já tá tudo certo, amanhã, terça-feira, pego uma cópia do material que você encomendou; seu filho vai mandar bem com essa cola, até sábado um professor amigo nosso pode resolver as questões. O pior é que meu filho ainda terá que decorar a sequência das letras, coitado; mas todo crescimento exige uma série de sacrifícios. Ah!, patrão!, o muleque ta na frente do Brasil inteiro e ele ainda pode fechar e dar entrevista no jornal nacional, já pensou?, o que ele vai ser mesmo? Médico! Num ta fraco não, hein?! Chega de conversa, cara!, ainda falta muito tempo pra essa prova; tenho medo de vazar essa informação. Você já deu uma imprensa naquele muleque?, ele quase falou com o vizinho numa carona que nós demos a ele depois do colégio; eu estava lá dirigindo mais o ouvido atento me alertou bem na hora que ele disse ter certeza que mandaria bem; e deu uma olhada que me encontrou pelo espelho. Meu filho deve mesmo estar louco!, ele ta pensando o que?, que é uma professorinha de matemática que a gente suborna? Igual a gente fez ano passado, né chefe?! Já está na sua hora, vá!, você tem que buscar o menino na escola. Sim senhor!, ainda falta aquela última parcela que eu devo pagar ao cara da transportadora da gráfica, lembra? Pode deixar que sei dos meus compromissos; deixei por último porque a quantia é alta, mas no fim da tarde estará tudo resolvido: quero essa prova hoje nas mãos do meu filho.

Pai!, consegui fazer uma grana com algumas “previsões” do tema da redação da prova do domingo. Como é que é, filho? Tô rico, pai! Você enlouqueceu?, já ouviu falar de violação?, segredo de estado?, você faz ideia de quantos crimes o seu pai pode ser condenado?, o exame pode ser adiado!, eles podem até criar uma CPI para investigar os culpados, tô fudido! Ah!, pai!, deixa de ser exagerado... que rico vai preso no brasil?, ou ainda, que CPI acha algum culpado?, estamos assegurados e eu passarei em primeiro lugar no vestibular de medicina!; e olha que eu nem sei nada de física, hein?! Filho vou ser obrigado a te deixar de castigo, agora!, em plena maioridade; nada de festas essa semana, ouviu?, e a chave do conversível fica comigo!, sem passeios no meu helicóptero, sem sair do nosso condomínio e sem internet! Qual é pai? E se eu for preso você terá que aparecer em público com uma desculpa satisfatória, pode até ir inventando!, qual é mesmo o telefone do advogado chefe da OAB?

5 comentários:

  1. Meu bom,Fabrício!
    Sempre antenado.
    Com humor você soube fazer uma ferrenha critica social!
    Esse jeitinho brasileiro ainda nos mata!
    Agora é aproveitar e estudar um pouco mais né,minha gente?!

    ResponderExcluir
  2. "Ótima previsão sobre o tema da redação, amigo! Já posso esperar, tranqüilo, pela prova de domingo. Espero que não se importe com o que vou dizer: conhece a Priscila? Ela estava meio bolada com a prova, que dei a mesma ajuda que voce me deu. Mas nao se preocupa, nao. Ela sabe guardar segredo. Aprendeu isso com a mãe repórter que ela tem, rs! Ate mais..."

    Boa sacada, amigo! Bom texto!

    ResponderExcluir
  3. Sabia que você estava metido nisso, Fabrício! rs
    Não sei como consegue inventar histórias tão bem elaboradas pra explicar certos fatos ocorridos, como fez com aquele texto sobre o acidente aéreo, lembra-se?
    Você deve estar por trás de todas as conspirações que acontecem atualmente, cara! rs
    Como não vou fazer o Enem mesmo, não fui prejudicado, mas os que farão... coitados!
    Mas no Brasil as coisas são assim, sempre foram e não sei até quando será!
    O fato é que, como disse John Rômulo, esse jeitinho brasileiro ainda nos mata!

    Parabéns pelo texto, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Menino! E pode ser assim mesmo que aconteceu! Se alguém vai assumir a culpa, que seja este aí e pelo menos eu estava quieta no meu canto, nao soube de nada, eu nao sei de nada e sou inocente nesta história. Só ouvi um zunzunzun. Tenho quase certeza que foram aqueles lá de trás. É assim que se faz pai - colocamos a culpa em outros ou no sistema.

    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Ótimo! Um belo retrato desse nosso Brasil que direta ou indiretamente tem nossos rostos estampados nele. Por ação ou omissão(mais provável) todos somos culpados.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails