UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

domingo, 11 de outubro de 2009

Diante do Espelho Tinha uma Pedra

Tava tudo meio que rodando quando decidi levantar depois de três horas desmaiado ali. A cabeça rodava tentando encontrar um centro de equilíbrio e os pés tateavam o chão cheio de obstáculos. Roupas. Cacos. Copos. Poças. Minhas pernas fadigadas do ontem exagerado que tive e minha barriga globosa de farturas. A cabeça em espiral desejava a lucidez cotidiana e os costumes e a antiga forma de se ver. Diante do espelho miro um rosto opaco e languido que me vi transformar.

A tarde amanheceu ligeira
Com meus trôpegos desejos
Fiz da sorte força primeira
pra coincidir todos os ensejos

Quis fazer da beleza inteira
Pura dor e ocultar lampejos
Tive a festa tão costumeira
Quanto o verso que despejo

A dor laboriosa reflete clara
E eu calado penso nas certezas
E eu calado minto cordialidades

Tão tímido sinto enfermidades
Detestadas vezes tanta frieza
Que o espelho em mim declara

A velha mente nos meus ouvidos. A velha tendência ao ostracismo. E me guardo de mim tão hermeticamente que às vezes esqueço a liberdade do não. E sigo encurtando os caminhos e sorrindo ao comum. É o que vejo no espelho. E o espelho sou eu.

2 comentários:

  1. Uma reflexão sugere sempre uma nova forma de se enxergar e creio que renovar essa visão é fundamental pro crescimento pessoal.
    Atingir a própria consciência sem pudor, sem limites, nas situações mais indesejadas é um ato de coragem. É preciso ousadia pra despir as máscaras e correr o risco de perceber em si uma verdade nem sempre tão agradável.
    O auto-conhecimento pode ser libertador, mas perigoso. Como toda liberdade é.

    A parte que eu mais gostei: "E o espelho sou eu."
    Foi um bom desfecho!
    SER espelho é refletir sempre a imagem que se posta a sua frente... é ser monotônico e reagir conforme tudo reage.

    Mesmo depois de tanta reflexão, de se descobrir, acontece a escolha de ser espelho... Triste. Mas um ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. "(...)A velha mente nos meus ouvidos. A velha tendência ao ostracismo(...)"
    genial

    um texto e fortissimo e com direito a uma poesia !
    Fabricio,na medida certa !




    "Eu hoje acordei tão só
    Mais só do que eu merecia
    Olhei pro meu espelho e há
    Gritei o que eu mais queria
    Na fresta da minha janela
    Raiou, vazou a luz do dia
    Entrou sem me pedir licença
    Querendo me servir de guia" ( Oswaldo Montenegro)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails