English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.
Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 11 de outubro de 2009

Diante do Espelho Tinha uma Pedra

Tava tudo meio que rodando quando decidi levantar depois de três horas desmaiado ali. A cabeça rodava tentando encontrar um centro de equilíbrio e os pés tateavam o chão cheio de obstáculos. Roupas. Cacos. Copos. Poças. Minhas pernas fadigadas do ontem exagerado que tive e minha barriga globosa de farturas. A cabeça em espiral desejava a lucidez cotidiana e os costumes e a antiga forma de se ver. Diante do espelho miro um rosto opaco e languido que me vi transformar.

A tarde amanheceu ligeira
Com meus trôpegos desejos
Fiz da sorte força primeira
pra coincidir todos os ensejos

Quis fazer da beleza inteira
Pura dor e ocultar lampejos
Tive a festa tão costumeira
Quanto o verso que despejo

A dor laboriosa reflete clara
E eu calado penso nas certezas
E eu calado minto cordialidades

Tão tímido sinto enfermidades
Detestadas vezes tanta frieza
Que o espelho em mim declara

A velha mente nos meus ouvidos. A velha tendência ao ostracismo. E me guardo de mim tão hermeticamente que às vezes esqueço a liberdade do não. E sigo encurtando os caminhos e sorrindo ao comum. É o que vejo no espelho. E o espelho sou eu.

2 comentários:

  1. Uma reflexão sugere sempre uma nova forma de se enxergar e creio que renovar essa visão é fundamental pro crescimento pessoal.
    Atingir a própria consciência sem pudor, sem limites, nas situações mais indesejadas é um ato de coragem. É preciso ousadia pra despir as máscaras e correr o risco de perceber em si uma verdade nem sempre tão agradável.
    O auto-conhecimento pode ser libertador, mas perigoso. Como toda liberdade é.

    A parte que eu mais gostei: "E o espelho sou eu."
    Foi um bom desfecho!
    SER espelho é refletir sempre a imagem que se posta a sua frente... é ser monotônico e reagir conforme tudo reage.

    Mesmo depois de tanta reflexão, de se descobrir, acontece a escolha de ser espelho... Triste. Mas um ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. "(...)A velha mente nos meus ouvidos. A velha tendência ao ostracismo(...)"
    genial

    um texto e fortissimo e com direito a uma poesia !
    Fabricio,na medida certa !




    "Eu hoje acordei tão só
    Mais só do que eu merecia
    Olhei pro meu espelho e há
    Gritei o que eu mais queria
    Na fresta da minha janela
    Raiou, vazou a luz do dia
    Entrou sem me pedir licença
    Querendo me servir de guia" ( Oswaldo Montenegro)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails