UM GOLE DE IDEIAS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.: Um Gole De Ideias :. -> Dois anos no ar!

.: Alexandre Lopes :.
.: Fabrício Pacheco :.
.: Gleidson Quintella :.
.: Jonatan Bandeira :.
.: Lucas Ragazzi :.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Showneral!


Michael Jackson deu a prova derradeira e irrefutável de que mesmo num momento fúnebre e indigno, podemos partir dessa para melhor em grande estilo. Melodias propícias, palavras envolventes e poucas lágrimas. Um fluxo incontrolável nas ruas e na internet. Um funeral que só fica atrás da cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos. Tudo muito excêntrico e controverso, à Micheal mesmo!


Abrindo alas para as muitas outras cerimônias póstumas megalomaníacas – sim, pois este funeral virou precursor de inúmeros que virão – várias celebridades vão querer um “showneral” estilo Michael. E estádios serão construídos, empresas se especializarão para a produção de um velório apoteótico, com transmissão via internet e noutras mídias. Já posso imaginar o quanto em dólar a indústria da morte movimentará no país.


Talvez, alguém até crie um símbolo, premiando o velório mais pomposo do ano. Sugiro um nome em homenagem a “Pai dos Shownerais”: Michael Jackson Best Funeral! E olha como fica bom: “– E o Michael Jackson Best Funeral deste ano vai para... Julia Roberts!”. E tem ainda o morto mais elegante, pois o caixão de Michael era adornado com ouro: “ – E o Best Dead vai para... Hugh Jackman!”.


E, claro, haverá outras categorias: a do morto mais comportado em vida, a da morte mais bizarra e por aí vai. O sossego fatídico de uma morte chorosa e lacrimosa acabou! A moda agora é dar show. Show em vida, show em morte. Acredito que não há melhor forma de passar para o lado de lá sem os aplausos e luzes de um grande evento. Os faraós que se cuidem. Nem pirâmide nem maldições, a onda agora é Showneral!

6 comentários:

  1. Antes de Michael certamente tiveram outros funerais em festa, mas com a proporção que esse teve... acho meio difícil!

    Já vi até isso virando feriado...
    3 anos sem Michael... 25... etc...
    comemoraremos depois a morte!
    celebremos então o que antes foi "pesado"!

    Agora é pluma, agora é páscoa!


    Michael disperta admiração até depois de morto... e até em quem o considerava cafona antes!

    Aplausos eternos!

    ResponderExcluir
  2. Michael não deixa de ser um grande "showmam" nem depois de morto!

    Desperta admiraçoes póstumas.

    Digamos que seu "showneral" foi mais um de seus shows ... que mesmo morto ... ele assim o fez... prova d como ele era bom, e ainda sim contima, mesmo não estanto aqui conosco.

    Michael é uma estrela que nunca se apaga, nem agora !

    Ótimo texto xandy...
    "E o Best Dead vai para... Hugh Jackman!”." - lógico que vc não podia deixar de fora esse grande ator que somos fãs...que ele demore mtoo para morrer...e que quando for, que se faça mais um agrande "showneral".

    Agora morte virou moda!!! rsrs.

    ResponderExcluir
  3. ^^^^^^^^^^^^^^^^
    *continua
    escrevi errado , rs.

    ResponderExcluir
  4. Depois deste texto até eu fiquei com uma vontade de morrer, sabia? (Credo!) kkkk
    Mesmo não sendo fã de Michael Jackson, aliás, nunca gostei muito dele, mas tenho de admitir que após sua morte fui obrigado a repensar certos pontos sobre a vida dele...
    Tantos vídeos que passaram na tv, revelando uma pessoa que eu jamais pensei que ele fosse!
    Agora sei que ele mereceu de fato um "showneral", uma despedida a altura de um astro como Michael Jackson!

    Ótimo texto, amigo!
    Pode deixar que quando morrer, Gleidson, Jonatan e eu (somos mais novos, tecnicamente morreremos depois! rs), faremos com que você também tenha o "showneral" que merece, tá? rs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não aguentar mais falar sobre o Michael Jackson, seu texto ficou muito bom. Ainda nem o enterraram, o corpo já deve estar em decomposição e todos querem encontrar algo a mais para ter motivos a se fazer
    (show, cerimônias, e etc). RSRS
    É tudo tão modernooo!

    Vc mandou bem, é um texto cheio de argumentações rsrsrs e é bem engraçado, com a sua pitada de ironia levemente no ar foi deixada. Bjus :)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário (dose)!

Related Posts with Thumbnails